sexta-feira, 18 de maio de 2012

Curiosidades

Sabores de Pepsi que não existem por aqui
No Brasil o refrigerante de maior sucesso é com certeza a Coca Cola, com seu sabor centenário. Apenas no Rio Grande do Sul a Pepsi, sua maior concorrente, é o refrigerante mais vendido.

Aqui no Brasil a indústria ainda é bastante conservadora, em outros países (em destaque o Japão), o refrigerante é definitivamente segmentado. Tem para todos os gostos: iogurte, chá verde, feijão, quiabo... praticamente tudo que você imaginar. E é disso que trataremos nesse tópico, demonstrando os sabores de refrigerante mais estranhos do mundo (para nós pelo menos).

Pepsi com sabor diferente
Para quem acha que a empresa concorrente da Cola Cola só oferecia seu sabor clássico e suas versões Diet, Light e com limão, se enganou feio. A imagem que ilustra esse post demonstra bem isso, tratando-se da Pepsi iogurte, isso mesmo, iogurte.

Pepsi White: Foi uma versão comemorativa lançada no inverno de 2008 no Japão. Ficou pouco tempo nas prateleiras. Ao contrário do que muitos pensam, a bebida era sim gaseificada, sendo que apenas possui um corante branco que dava um aspecto leitoso ao produto, e sabor de iogurte natural.

Pepsi Montblanc: Mais um sabor que surgiu apenas no Japão em meados de 2010. Também foi vendida em um curto espaço de tempo. O ingrediente bizarro da vez eram castanhas... difícil imaginar o gosto disso e mais difícil ainda ter a chance de poder provar um dia.

Pepsi Red: Um sabor um pouco mais antigo, foi vendido por algum tempo em 2006 no Japão. Apesar da bela colocaração do refrigerante, talvez seu sabor não fosse lá tão agradável. A exemplo da empresa paranaense Cini e seu excêntrico sabor gengibre, a Pepsi Red inovou ao acrescentar também pimenta à receita.
Pepsi Ice Cucumber: Para quem não sabe, Cucumber é pepino em inglês. Os japoneses são grandes apreciadores do sabor desse vegetal, o que levou a Pepsi a fazer um marketing sobre esse sabor. Na verdade, não há nenhum pepino na receita, apenas uma combinação de receitas que fizeram o sabor de Pepsi ficar "refrescante como o pepino" (?).






Pepsi Shiso: Esse sabor oriental é com certeza desconhecido por quase todo mundo no Brasil. O Shiso seria algo como uma hortelã roxa, mas também é chamado de manjericão japonês. Controvérsias à parte, o sabor é apreciado pelo povo nipônico, que ganhou uma versão comemorativa e limitada em 2009. Creio que o que mais encanta nessa bebidas e dá vontade de experimentar não é o sabor, e sim suas belas colorações.

Pepsi Azuki: que os japoneses apreciam um bom feijão todo mundo já deve saber. Então a norte americana Pepsi logo tratou de criar um sabor que contempla-se esse grão tão consumido no mundo. Surgiu então a Pepsi de feijão. Edição limitada de 2009.

Pepsi Baobad: Um dos mais inusitados sabores, o Baobá é uma árvore que nasce na Africá do Sul e em alguns lugares da Austrália. O refrigerante em questão é de Cola, como uma Pepsi normal, porém recebe um toque do sabor exótico dessa árvore cítrica.

 


Pepsi Blue Havaii: Sem dúvidas uma das mais belas cores dentre todos os sabores anteriores. O sabor que homenageia a ilha americana, é composto por abacaxi e limão, tudo para deixa-lo o mais refrescante possível.

Um comentário:

  1. Achei bem interessante, varias curiosidades que eu não sabia.

    ResponderExcluir