segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cake Pops Recheado


 

 
Etapa 1. Bolo de Chocolate
 
Ingredientes:
 
100 g de manteiga com sal em temperatura ambiente
50 g de margarina em temperatura ambiente
3 ovos
2 xícaras de açúcar refinado peneirado
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo com fermento peneirada
1/2 xícara de chocolate em pó
250 ml de leite

Modo de Fazer:

Bata na batedeira os ovos, a margarina, a manteiga e o açúcar até que fique uma mistura homogênea e esbranquiçada, por uns 5 minutos, em velocidade máxima. Acrescente, alternando, a farinha e chocolate em pó e o leite, aos poucos, na batedeira, em velocidade mínima até misturar tudo, 1 minuto, no máximo. Recorte um círculo com o diâmetro do fundo da forma circular (2 formas de15 cm ou 1 de 25 cm) e forre a assadeira. Coloque a massa na assadeira e asse em forno médio até que faça o teste do palito e saia limpo.

Etapa 2. Brigadeiro

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de manteiga

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso. Mexa com colher de pau, em fogo brando, até soltar da panela. Depois de frio, faça bolinhas (usei colher medida de 1/2 colher de chá) e coloque no congelador, pra que esteja bem firme na hora de rechear.

Etapa 3. Massa dos Cake Pops
 
Ingredientes:
 
1 receita de bolo (acima)
4 colheres de doce de leite
1 receita de brigadeiro (acima)
500 g de chocolate cobertura
40 palitos de pirulito

Modo de Fazer:
Depois de frio, desenforme o bolo, tire a casquinha de cima e esfarele em uma tigela. Não é pra esmagar o bolo, só esfarelar e deixar ele soltinho. Acrescente o doce de leite e misture bem até começar a soltar da mão ou da tigela. Forre uma assadeira com papel manteiga. Faça uma bolinha (usei colher medida de 1 colher de sopa), faça um buraco no meio com o dedo e coloque o brigadeiro. Feche e refaça a bolinha. Repita o processo e coloque as bolinhas no congelador por uns 20 minutos. Pique o chocolate e derreta-o no microondas em ciclos de 30 segundos até que esteja todo líquido. Passe a pontinha do palito no chocolate derretido e espete-o no bolinho. Banhe um a um no chocolate derretido e retire bem o excesso. Se o chocolate estiver muito frio vai ficar com uma casquinha muito grossa. Mantenha-o sempre levemente aquecido. Para servir os cake pops com a bolinha pra cima, providencie uma base de isopor ou algo parecido para espetar os palitos. Além de ajudar na secagem, ajuda também na decoração do bolinho. Caso queira servi-los com o bolinho pra baixo, que também fica lindo, basta pousar os bolinhos sobre papel manteiga até que o chocolate seque. A decoração fica ao gosto do freguês. Confeitos, chocolate branco colorido, açúcar cristal colorido, pasta americana, ai vai da criatividade de cada um.

 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bolo de Laranja



Sabe aquele dia em que voce esta com vontade de fazer algo simples para comer, então, esse bolo de laranja é um otimo pedido para dias assim. Exprementem!!


Ingredientes:

Massa: 
3 ovos
Suco de 2 laranjas
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda: 
Suco de 1 laranja
3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo
 
Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes, despeje em uma tigela, acrescente a farinha de trigo aos poucos e por último o fermento.
Coloque em uma assadeira redonda de buraco no centro untada e enfarinhada. Leve ao forno médio pré-aquecido por 35 minutos, ou até que esteja assado.
 
Calda:
Leve o suco de laranja e o açúcar ao fogo, dando uma aquecida e despeje no bolo ainda quente.